O avanço tecnológico não substitui o abraço. A indústria farmacêutica não dispõe de uma pílula que amenize a saudade.
Estamos vivendo dias difíceis com a distância das pessoas queridas.
Isolamento social, distanciamento, quarentena… Um vírus que pode matar, trouxe reflexões sobre a vida.
Já que a única certeza da vida é que um dia nossa senha será chamada, e teremos que partir, sem sequer pedir um minuto para levar nada! Nem a bolsa! Nem mesmo um beijo de despedida…
E o que ficará para as pessoas que você ama? Já parou para pensar como os seus dependentes poderão se manter sem você?
Eu não sei você, mas se Jesus viesse me buscar neste momento, eu ficaria desesperada e diria: Senhor, agora eu não posso ir, porque não cortei as unhas das crianças, preciso enviar uns e-mails, pagar uns boletos e preciso inclusive, aumentar a indenização da minha apólice de seguro de vida, porque não daria nem para os estudos das crianças, ainda preciso melhorar o faturamento da minha empresa… será que dá para o Senhor remarcar a minha viagem?? Ah! Tive uma ideia…faz assim, para o Senhor não ficar me esperando, chame outras pessoas na minha frente! Preciso de mais tempo aqui, para mais beijos e abraços nos meus pais, na minha vó, no meu marido, nas minhas crianças, nos familiares e amigos. Por favor, anuncie a minha senha de novo só daqui há 60 anos, porque tenho muitas coisas para fazer…. Na verdade lembrei que também preciso escrever um livro, plantar uma árvore, plantar bananeira… não posso ir. Podemos renegociar este prazo?
Não há negociação, quando a senha for anunciada…”BOOM” simplesmente iremos, e as pessoas que ficam precisam de uma justificativa, que pode ser qualquer enfermidade. Covid-19 é mais uma delas.
Só restarão memórias dos momentos vividos… Fotografias e selfies, mas quem sabe uma apólice de seguro de vida, capaz de suprir financeiramente, já que você e eu somos insubstituíveis e deixaremos um vazio tremendo neste mundo.
O seguro de vida garantirá a subsistência, amenizará a burocracia e as despesas do momento da despedida, e garantirá a manutenção do patrimônio deixado, além dos custos com inventário.
Já vi famílias precisarem de empréstimos, nestes momentos.
Também não gosto de despedidas, mas algumas pessoas preciosas para mim tiveram que ir, então resolvi escrever este texto aos meus queridos clientes e amigos, pois na minha caminhada na corretagem de seguros e na vida eu já me deparei com muitas situações e o seguro de vida é um produto que conquistou o meu respeito, pois famílias conseguiram através destas apólices, respaldo financeiro para se manter e continuar.
Inesperadamente, as pessoas também podem adoecer, e existem coberturas que usufruímos em vida, além dos produtos resgatáveis…em que pagamos durante um tempo e se não morrermos, resgatamos e compramos alguma coisa… e podemos contratar novamente. Eu gosto desta modalidade.
Tem gente que não se interessa por este assunto, só pensa em fazer o seguro do carro… mas o carro vale mais que a vida?
Meu intuito não é te vender uma apólice de seguro de vida! É muito além disso, quero te ajudar a fazer o planejamento sucessório e uma apólice de seguro de vida que realmente dê segurança à você e sua família.
Já atendi inúmeras pessoas que se surpreenderam com o seguro de vida obtido através do Banco, por não ter cobertura para todos os eventos. Alguns tiveram tempo de corrigir a apólice, outros só deixaram despesas e muitas saudades…
Para uma consultoria para o produto ideal para você, é só nos chamar.
Desejo saúde, vida longa repleta de momentos incríveis!
Até o próximo cafezinho…
Bárbara Deamo
3.338 Comments